Eu, o Filho de Goiamum

Posted on 16/07/2011

2


Sou fã de Elino Julião.  Estive em um dos últimos shows dele em vida, no Forró da Lua.  Naquela noite a Globo Nordeste gravava o especial que o homenagearia no São João do Nordeste.
Uma das músicas mais conhecidas de Elino se chama Filho de Goiamum, parceria com Aurino Francisco:




É Filho de goiamum
É Filho de goiamum
Todo mundo tem um pai
E eu não tenho um
Eita mundo velho e desigual
Lá pras bandas do Natal mora um amigo meu
Deus que me perdoe mas eu te invejo
Quem vai bem é Zé do Brejo é sorte que Deus lhe deu
Leva a sua vida descansado
Não trabalha no pesado pra homem nenhum
Vive muito bem e de lá não sai
Zé do Brejo tem um pai enquanto eu não tenho um
Veja como eu to prejudicado
Até mesmo o meu noivado há poucos dias teve fim
Minha noiva preparada pro casório
Mas com tanto falatório se zangou e disse assim
É triste a pessoa não ter pai
Pra onde a gente vai só se ouve um zum zum zum
Zé te dana pra tua casa
Que o diabo é quem se casa com filho de goiamum
Vou cortar o mal pela raiz
Eu já fui lá no juiz pra fazer reclamação
Antes eu fiquei meio enfezado
Mas eu vi que o magistrado tava cheio de razão
Disse eu to aqui pra lhe atender
To aqui pra resolver o problema de cada um
Filho pra nascer tem que ter pai
Mais você que não tem pai
É filho de goiamum

Imaginei que depois disso, disso, disso, disso, disso e disso, Alex Medeiros iria me esquecer.  Ledo engano:

Já disse antes e repito: para manter meu padrão de vida e minha profissão – ou qualquer coisa que o valha – ao contrário dele, não preciso de notoriedade.  Além disso, meu desafio está mantido: se quiser, podemos comparar nossos contra-cheques e ver se temos padrões de vida correspondentes.  Eu sei que posso mostrar o meu e não me envergonho de minha única fonte de renda – e das fontes de renda de minha esposa.

P.S.: Ele continua falando em mim e eu sou o psicótico?

Quinze dias depois, ele voltou à carga contra mim e Miguel Nicolelis.

O que acho interessante nesse suposto desprezo é que ele me bloqueou apenas há poucos dias.  Desde 2008 me agride fez por outra nas colunas, blog e twitter.  Mesmo antes de Nicolelis se tornar seu foco. 
Como eu sempre digo, meu contracheque que publiquei neste blog não tem segredos a esconder.  Todas as vezes que refiro isso, acalmo os ataques de Alex.  Por que será?

Posted in: Alex Medeiros