#pornogloboesporte: Os princípios editoriais e o pornô

Posted on 13/08/2011

1


Aconteceu esta noite.  Durante a transmissão do jogo Botafogo e América (MG) – que terminou 4 a 2 para o time carioca – o portal G1 cometeu uma gafe histórica:

Quando o jogo estava 2 a 1 para o América, o vídeo que foi posto para descrever o lance dos 25 minutos do primeiro tempo era uma cena de sexo explícito.
Erro ou ataque, é curioso que tal fato aconteça numa semana especialmente difícil para as Organizações Globo: após texto do Escrevinhador Rodrigo Vianna, a Globo antecipou o lançamento de um manual editorial de princípios.  O manual expôs ainda mais a emissora porque explicitou todas as contradições ali descritas.  Exemplo é o tratamento dado à merendeira gaúcha na mesma edição do Jornal Nacional em que foi divulgado o documento.  Depois, na terça-feira, a emissora relacionou entre os presos da Operação Voucher uma inocente.  O erro no site fecha a semana terrível da tevê.
Esperemos as explicações.

P.S.: Como se não bastassem todos os problemas, a Globo ainda perdeu uma batalha no Campeonato Brasileiro: não haverá mais jogos às 21h50, nem às 21h de sábado no Campeonato Brasileiro.  Além disso, na série A, não haverá mais jogos às 19h30 nas quartas.

Anúncios
Posted in: Sem categoria