#ForaMicarla e os novos formadores de opinião

Posted on 14/08/2011

0


Daniel Menezes, na Carta Potiguar

O movimento #Foramicarla trouxe a consolidação/afirmação de novos formadores de opinião e o enfraquecimento daqueles tidos como centrais.

Foi, neste sentido, extremamente interessante ver o efeito nulo, e as vezes até negativo, daqueles(as) tradicionais jornalistas, blogueiros(as), etc que tentaram (e ainda estão tentando) desqualificar as contestações caracterizadas pela sociedade natalense.
A explicação talvez esteja na nova estratificação social (nova classe média), no alargamento educacional que vem se processando no RN e na descentralização da emissão da “notícia e opinião” jornalística.
As redes sociais são um mar aberto e qualquer um pode opinar e noticiar, não sendo mais necessário ser colunista de um jornal impresso ou de um programa de Tv para ter o direito de falar, de participar.
Tem muita gente boiando na história. Muito político acendendo vela para os santos errados, ou melhor, acreditando em gente que, pela sua perda de credibilidade, só consegue apagar incêndio com gasolina.
Muito queimado(a) achando que forma opinião quando na verdade, no máximo, apenas informa.
A nova conjuntura ainda vai engolir mais agentes.
Podem apostar

Anúncios
Marcado:
Posted in: #ForaMicarla