#ForaMicarla: Dois pesos e duas prefeituras

Posted on 12/09/2011

0



Por Ilana Félix
Do Blog Pupurri

Passei alguns dias matutando sobre o fechamento dos botecos do Beco da Lama devido à falta de licenças e alvarás de funcionamento, pois, apesar de defender o patrimônio cultural que é aquele reduto, sou a favor da LEGALIDADE.

Hoje, senti mais um baque, porque também fecharam o meu querido Buraco da Catita pelos mesmos motivos…

Mas engraçado, sou vizinha (infelizmente) de um mega estabelecimento de recepções. Os eventos organizados para mais de mil pessoas, no local, demandam que dezenas de caminhões de flores, móveis, iluminação, sonorização, geradores de energia, etc etc etc etc transformem a rua que eu moro, e preciso transitar diariamente, num INFERNO. Sem falar quando o tal estabelecimento se acha dono da rua e resolve: fechar a via com seus belos cones e seguranças de paletós pretos; instituir mão inglesa, mudando o sentido correto do trânsito; montar uma baia de manobras no espaço público.

Enfim, esse estabelecimento funciona há mais de 7 anos sem licença ambiental, que deveria ter pelo impacto que provoca. MAS A PREFEITURA NÃO FECHA O VERSAILLES. Por que será? Ao que me parece a Prefeitura que fiscaliza o Versailles é uma, a Prefeitura do Beco da Lama é outra.

Estou no meu carro, na mão certa, com uma fila de carros à minha frente, vindo na contramão na baia de manobrista do Versailles


Anúncios
Marcado:
Posted in: #ForaMicarla