Post para Alice

Posted on 03/10/2011

0


A gente demora um pouco a perceber que ninguém vai estar para sempre neste mundo.  Às vezes tem gente que nunca percebe.  Começo a entender que não vou ficar.
Sei que não vou permanecer para sempre por aqui.  Talvez um dia eu vá, de susto, de bala ou vício.  Mas me importa muito mais lhe deixar o exemplo de como fazer a vida valer a pena.
Quando não estiver aqui, Alice, se lembre de acreditar no seu sonho – mesmo que todos digam que você não deve mais sonhar.  E para além de acreditar, lembre que sonho só vale a pena se nós lutarmos por ele.  Não sonhe e deixe o sonho guardado sob o travesseiro.  Sonhe e ame muito.  E na energia do amor que carregue você, carregue o sonho para que se realize no bem de todos.
Ame as pessoas, minha filha.  Especialmente aquelas que não merecem ser amadas e que são muito diferentes de você.  O amor é fundamental na vida.  É sua essência.  Nenhuma alegria será suficiente se não houver amor.
Ame até aquele que, um dia, possa me tirar de você.
Lembre do que realmente vale a pena.  A vida é música, o amor é filme.  Quando a música estiver ruim, quando o filme fizer você chorar, se lembre daquele que fez a música e o amor de todo mundo valer a pena.  Deus se fez um de nós para que toda a nossa melodia toque direito a partir daquela cruz.
Espero, enfim, que você ouça boas músicas, leia bons livros, dance e cante demais.  E se lembre sempre que a beleza do circo, que você tanto ama, é que o palhaço nos faz rir ainda que queira chorar.  Viva a beleza e a liberdade de servir a todos com sua vida.

Anúncios
Marcado:
Posted in: Alice