Quem torturou Dilma Rousseff?

Posted on 10/10/2011

0


No Vi o Mundo

O Coletivo Político Quem promove, em São Paulo, nos três próximos sábados de outubro, o ciclo de debates: “Ditadura, Democracia e Resistência para Quem
O objetivo central  é questionar o que foi e o que resta da ditadura civil-militar brasileira. Serão discutidas a criação e implantação da Comissão Nacional da Verdade, a Justiça de Transição no Brasil e a relação entre arte e resistência política.
A intenção do Coletivo Político Quem é discutir as relações ainda existentes entre a ditadura civil-militar e a incipiente democracia brasileira.
“Com o nome Quem, questionamos quais eram os atores que lutaram contra e a favor da ditadura e de que forma essa mesma disputa permanece até hoje”, observa o Coletivo.  “Se perguntamos por Quem matou, torturou e lucrou com a ditadura, é para recuperar a voz de Quem foi morto e torturado, resgatar seus projetos políticos e entender por que eles ainda precisam ser calados.”
Os encontros acontecerão aos às 14h, nos dias 8, 15, 22 e 29 de outubro, ocupando diferentes espaços públicos, todos eles simbólicos da luta contra a ditadura.

PROGRAMAÇÃO
15/10 – Faculdade de Direito da USP
Largo São Francisco, 95 – Centro – São Paulo – SP
“1964-2011”
Deisy Ventura
Janaina Teles
Marlon Weichert
Mediador: Guilherme de Almeida
22/10 – Memorial da Resistência
Largo General Osório, 66 – Centro – São Paulo – SP
“Silêncio e Interditos da Memória”
Glenda Mezarobba
Jeanne Marie Gagnebin
Márcio Seligmann-Silva
Mediador: Jonnefer Barbosa
29/10 – Centro Cultural Maria Antonia
Rua Maria Antônia, 258 e 294 – Vila Buarque – Sâo Paulo – SP
“Arte como Guerrilha?”
Vladimir Safatle
Maria Tendlau
Jaime Ginzburg
João Godoy
Mediador: Eduardo Socha

Anúncios
Posted in: Sem categoria