Band pode perder "CQC" inteiro

Posted on 11/10/2011

0


Por Keila Jimenez
Do Blog Outro Canal

Além de perder Rafinha Bastos, a Band pode ficar sem o “CQC” inteiro. A confusão envolvendo o humorista, que pediu demissão da emissora, interferiu na boa sintonia entre o canal e a argentina Cuatro Cabezas, dona do formato do “CQC”.

Apesar de ter acatado a determinação da Band de suspender Rafinha Bastos após uma piada sobre a cantora Wanessa Camargo, a Cuatro Cabezas não teria gosta da postura da emissora. Afinal, o “CQC” é um dos principais programas do canal, e é famoso justamente por conta da liberdade de expressão de seus polêmicos integrantes, marca registrada do formato em suas versões pelo mundo.
Com a confusão envolvendo Rafinha, a permanência do “CQC” também está ameaçada. A Band informa que possui exclusividade com a Cuatro Cabezas até dezembro de 2015, mas os contratos individuais com os repórteres vencem no fim de 2011. Portanto,  o acordo já está na reta final. Tanto Record como SBT estão de olho na atração e no portfólio da Cuatro Cabezas.
Outro problema é que o contrato da maioria dos integrantes, incluindo o de Rafinha Bastos, também termina em dezembro. O blog apurou que o salário de um CQC gira em torno de R$ 40 mil e com o acordo com a Band chegando ao fim, a multa contratual deles é baixa.
Procurada, a Band diz que a relação com a Cuatro Cabezas não foi abalada e que o contrato de alguns integrantes do CQC foi renovado recentemente.
Da parte de Rafinha, o casamento com a Band está encerrado e não tem volta. Mesmo assim, o mais alto escalão da emissora ainda tentava na tarde de terça-feira (11) reverter a situação. Há gente poderosa na Band querendo que ele fique, como prova da relação de confiança da emissora com a Cuatro Cabezas.
Dá para imaginar o tamanho do estrago que uma piada pode causar?

Anúncios
Posted in: Sem categoria