#Racismo: Thalma de Freitas é vítima de abuso de autoridade

Posted on 15/10/2011

0


Do Ego

Thalma de Freitas foi levada para a 14ªDP no Leblon, Zona Sul do Rio, na noite desta sexta-feira, 14, no Rio. Através de seu Twitter, a atriz contou que foi revistada por policiais quando deixava a casa de uma amiga no Vidigal, favela da Zona Sul do Rio, e mesmo não encontrando nada com ela, os policiais a levaram para a delegacia no carro da polícia.
“Fui parada numa dura saindo da casa da minha amiga Dani no Vidigal. Revistaram minha bolsa, não acharam nada e me trouxeram pra delegacia. Fiquei muito calma, na paz da minha inocencia e a delegada da 14•dp não me obrigou, mas fiz questão de ser revistada pela policial feminina.”, escreveu.

A atriz acusou os policiais de abuso de autoridade: “Colaboro para o processo contra abuso de autoridade contra os policiais. O que houve é comum pra muita gente, hoje falo por quem não tem voz”.

Em entrevista ao EGO, a empresária Paula Lavigne, amiga de Thalma, contou que a atriz foi liberada por volta das 00h e que prestou queixa por abuso de autoridade: “Até a delegada achou que o caso se encaixava. Ela achou desnecessário Thalma ser trazida para a delegacia, mas Thalma fez questão de ser revistada por que foi chamada de suspeita o tempo todo. Ela estava acompanhada de uma mulher loira que não foi tratada da mesma maneira. Perdeu uma noite de ensaio na delegacia e os policiais agora vão responder por abuso de autoridade”, contou.

Anúncios
Marcado:
Posted in: Sem categoria