Operação Sinal Fechado: Uma conversa misteriosa e a viagem de Rosalba

Posted on 11/12/2011

0


Aparecem na denúncia do Ministério Público duas conversas na sequência de George Olímpio com um homem não identificado.

O MP relacionou esta conversa às tentativas de a organização criminosa entrar no negócio da inspeção veicular no Ceará.  George havia chegado naquele dia de uma viagem internacional.  Ligou mais cedo para a namorada Juliana Falcão para falar Marco Donineli.
O interlocutor desconhecido da conversa informa que um terceiro “está no compromisso”, mas que se encontraria com George no escritório, “não no apartamento”, por dez minutos para “alguns ajustes e dar entrada”.  A pessoa que está no compromisso já havia sido preparado pelo homem não identificado e espera George com Edson César (o Mou).
Há algumas informações interessantes no entorno desse diálogo.  Primeiro, o escritório (ou mesmo o apartamento) do sujeito com quem George vai conversar fica no Tirol.  Isso explicaria o fato de que, ao relatar que havia saído do lugar onde George vai se encontrar com Mou e o sujeito, o homem não identificado confirma a George que está na região do Tirol.  Entre os denunciados, apenas Iberê e Carlos Theodorico tem endereço no Tirol, mas pelo contexto acho difícil que George fosse conversar com um dos dois.  Ou não.  Caso tivesse sido fechado um acordo com o governo Rosalba faria sentido uma conversa com Iberê ainda mais se fosse para dizer, como orienta o homem não identificado, que “tem um elemento sequencial, vai lhe colocar, que é positivo”, fazendo parecer que há um ganho financeiro possível.
No entanto, há elementos do entorno ainda mais interessantes nesse contexto.  George não foi a única pessoa que retornou de uma viagem internacional no dia 17 de outubro.

Sabe que horas George Olímpio ligou para Juliana Falcão, assim que desembarcou em Natal? Às 12h49.

Deve ser uma grande coincidência.
Mas é no contexto da volta de Rosalba ao governo que se dá aquele diálogo destacado acima.  Não acredito que se trate de negociação no Ceará, mas tem todos os elementos para que se trate de parte da negociação com o governo Rosalba – possivelmente, incluindo uma prestação de contas aos antigos sócios.   Caso fosse possível identificar ao menos o homem não identificado dos diálogos acima poderíamos elucidar a maior parte dessas questões.
Mas existem outros indícios.  Em 05 de outubro, uma conversa Alcides e Marco Aurélio esclarece que George Olímpio viajou para os Estados Unidos. Marco conversou com George no dia 03 de outubro em Recife.  George iria para Fortaleza e de lá para os Estados Unidos.  Alcides informa que, no dia 05, George já tinha viajado.

Dois dias depois, a governadora viajou para os EUA, naquela viagem que terminou no mesmo dia que a do advogado.
Perceba também que essa gravação esclarece o tema da conversa de George com o homem não identificado no dia 17 de outubro, cuja transcrição está mais acima.  O que eles vão dar entrada é a essa “petição” que George tinha pronta.  Resta saber com quem ele conversaria sobre a petição antes de ir adiante na tentativa de reverter, na Justiça, o cancelamento do contrato do INSPAR.  Não parece ser alguém do grupo original da organização criminosa e parece ser alguém com mais conhecimento na área do direito – suficiente para revisar o documento.

Anúncios
Posted in: Sem categoria